Rede Puça

Rede Puça
Rede Puça

terça-feira, 30 de setembro de 2014

NEPSI – Núcleo de Educação e Promoção à Saúde de Ilhéus




NEPSI – Núcleo de Educação e Promoção à Saúde de Ilhéus
CNPJ: 10.277.339/0001-93 Lei Utilidade Púbica Municipal n 3.392.de 06 de Maio de 2009
                                   Lei Utilidade Púbica Estadual nº13. 0055 de 20 de Março de 2014                                  
Eixo Coletor Principal, 91 A - Bairro Hernani Sá – CEP: 45656-558 Ilhéus-BA.


                                                               HISTÓRICO DO NEPSI


NEPSI – Núcleo de Educação e Promoção à Saúde de Ilhéus é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e comerciais, fundada no dia 07 de junho de 2008, com sede e foro na cidade de Ilhéus, Estado da Bahia, na Rua Eixo Coletor Principal, N° 91 Hernani Sá.  Tem caráter cultural, educativo, informativo, mobilizado, assistencial e duração por prazo indeterminado, e reger-se-á pelo presente Estatuto e pelos dispositivos legais ou regulamentos que lhe forem aplicados. Tendo como apoio um grupo de voluntários: professores, técnicos em enfermagem, agente comunitário de saúde, alunos de escolas públicas e pessoas da comunidade contando com Roberto de Jesus Manta como Presidente Roberto de Jesus, e vice Maria Eliene R. Soares como vice- presidente com atendimento de segunda a sexta das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min.
Constitui finalidade fundamental do NEPSI, organizar o maior número de pessoas, independente de sexo, orientação sexual, etnia, credo, convicções filosóficas, condição social, idade, profissão, interessadas em defender e promover a cultura preventiva, educativa e assistencial relacionada à doenças infectocontagiosas, principalmente por DST e HIV, e também defender e promover o direito à vida digna de Mulheres, Homens Adultos, Adolescentes, Crianças, Idosos, Portadores de Necessidades Especiais e Jovens. Contribuir para a coleta e organização de informações a produção e conhecimentos sobre a Saúde da região do Sul da Bahia.
OBJETIVO

Reduzir a vulnerabilidade da população de baixa renda às DST e à infecção pelo HIV, à AIDS e à gravidez precoce, como resposta a estudos que mostram a exposição dos jovens e adolescentes com idades entre 10 e 25 anos. A iniciativa trabalha a inclusão, na educação de jovens das escolas públicas, dos temas saúde reprodutiva e sexual – tendo como principais elementos a educação preventiva e a formação de consciência crítica de forma interdisciplinar. E assistência à população em situação de vulnerabilidade.

ATENDIMENTOS ANUAIS

RELATORIO DE ATIVIDADE DO NEPSI Ano 2010
 Público  Atendido = 8.350
RELATORIO DE ATIVIDADE DO NEPSI Ano 2011
Público Atendido = 7.402
RELATORIO DE ATIVIDADE DO NEPSI Ano 2012 até outubro.
Público Atendido = 6.119

RELATORIO DE ATIVIDADE DO NEPSI Ano 2013
Público Atendido = 20.332

RELATORIO DE ATIVIDADE DO NEPSI Ano 2014
                                    Público Atendido = 981

No município de Ilhéus o número de pessoas infectadas é de aproximadamente 800 pessoas, a equipe do NEPSI vem atuando através da informação e orientação da população, executando um trabalho de extrema importância para o município.